• Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black

AGCTUR © 2018 

CAMPOS DO JORDÃO

Campos do Jordão é um dos 15 municípios do estado de São Paulo classificados como estância climática, devido ao seu agradável clima e excelente localização. A Suíça Brasileira, assim conhecida pelo seu clima frio e suas belas construções em estilo europeu, Campos do Jordão é um dos principais destinos turísticos de inverno do Brasil.

Ducha

de Prata

A Ducha de Prata é uma cachoeira artificial e um dos pontos turísticos mais tradicionais de Campos do Jordão, onde o turista pode aproveitar a beleza da natureza para tirar lindas fotos, ou tomar um chocolate quente, tão procurado em Campos do Jordão, ou ainda aproveitar para conhecer as lojas de malhas e artesanatos.

Tempo aproximado de visitação: 30 min à 1h

Auditório Claudio Santoro

No auditório Cláudio Santoro, acontece atualmente o Festival de Inverno de Campos do Jordão, onde o público pode apreciar as apresentações das orquestras sinfônicas e apresentações de dança. O Auditório possui uma arquitetura moderna que mistura elementos rústicos com grandes paredes de vidro que valorizam a luz natural e a paisagem do entorno, sem deixar de lado a preocupação com o conforto do público.

 

O Auditório divide espaço com o Museu Felicia Leirner, inaugurado em 1978, que é um grande museu a céu aberto, onde são expostas as peças do acervo doados pela famosa artista , escritora e escultora polonesa que apaixonou-se pela cidade de Campos do Jordão. O museu tem vários cenários e as peças foram feitas de barro, bronze e granito e cimento branco

Tempo aproximado de visitação: 1h30 à 2h

Mosteiro

São João

Inaugurado em 1964, o Mosteiro de São João, conhecido também como Convento das Irmãs Beneditinas, está localizado em um bosque ladeado por ciprestes e ornado por belos jardins. As monjas são conhecidas como “As Beneditinas”, pois elas pertencem à Ordem Religiosa do Ocidente, fundada por São Bento, Abade. A Ordem de São Bento é conhecida pelo lema “PAX”, ou seja, Paz, e vivem a máxima: “Ora at labora”, que quer dizer “ore e trabalhe”.

 

A principal característica é a procura de Deus, na recitação do Ofício, na meditação da Sagrada Escritura, na vivência da caridade fraterna. Em determinados momentos do dia, as monjas fazem a Leitura das Horas, cantando e rezando. É um local de grande paz interior.

​Tempo aproximado de visitação: 40 min à 1h

Morro

do Elefante

É uma montanha com formato de elefante possui 1800 metros de altitude e está localizado perto da vila do Capivari.

 

O acesso para o Morro do Elefante é feito por um teleférico ou por carro, e do alto o turista tem uma vista privilegiada do Capivari. O local conta ainda com vendas de artesanatos e souvenirs.

​Tempo aproximado de visitação: 1h